sábado, 7 de dezembro de 2019
Curiosodades
De acordo com Skinner (2003) a abordagem comportamental prioriza na terapia, a alteração de fatores ambientais e sociais (contingências), possibilitando ao indivíduo discriminar os estímulos no meio, que contribuem para manutenção de seus comportamentos e dessa forma possibilitar ao indivíduo maior autocontrole diante de seus comportamentos indesejáveis. Prioriza o uso de experimentos para verificar como ocorre o comportamento e como ele é mantido e formular conceitos como esquemas de reforçamento, punição, extinção, generalização de estímulos, equivalências de estímulos, controle de estímulos entre tantos outros.
TIPOS DE COACHING
Coaching de Vida
É o coaching mais abrangente, que envolve aspectos variados da vida do ser humano. Ele é voltado ao desenvolvimento pessoal, auxiliando o coachee a superar obstáculos, vencer medos e a conquistar autoconfiança.
Através dessa modalidade, o cliente define objetivos e metas, trabalha o autoconhecimento e aprende a usar ao maximo suas capacidades. Esse é um processo mais longo, que envolve questionamentos e a busca de respostas mais concretas.
O coach é responsável por orientar o coachee a trilhar seu próprio caminho, para que ele próprio encontre as respostas e soluções para seus problemas.
Coaching de Relacionamento
Esse coaching é destinado a casais, que passam a se conhecer melhor e a enxergar e aceitar os defeitos e falhas do parceiro. Assim, esse processo visa aprimorar o relacionamento e a melhorar a afetividade do casal.
O coach é responsável por orientar o casal ao enfrentar suas dificuldades e os conflitos da vida, gerados pelas finanças, filhos e pela própria convivência. Seu objetivo é fortalecer o vínculo entre os dois, estimulando-os a vencerem em conjunto, a trabalharem unidos em busca de suas metas e sonhos.
Coaching de Carreira
A finalidade do Coaching de carreira é ajudar as pessoas a evoluírem em sua carreira ou encontrarem uma profissão que as complete.
Esse é um dos tipos de coaching mais procurados por jovens que ainda não sabem qual o rumo que darão a sua carreira profissional, mas também é procurado por profissionais experientes que precisam do coaching para tomar decisões mais sérias, como trocar de emprego ou aceitar outro cargo dentro da empresa que já estão.
O coach é responsável por ajudar as pessoas a evoluírem em sua carreira ou a abraçarem uma nova, contribuindo para que o coachee descubra uma profissão ou atividade mais adequada ao seu perfil. Assim, ambos passam a traçar estratégias para que as metas sejam atingidas.
Personalidades má
Personalidades difíceis
- Egoísmo: Uma preocupação excessiva com a própria vantagem à custa dos outros e da comunidade.
- Maquiavelismo: Uma atitude manipuladora e insensível e uma crença de que os fins justificam os meios .
- Desconexão Moral: Estilo de processamento cognitivo que permite comportar-se de maneira antiética sem sentir ansiedade.
- Narcisismo: Auto-absorção excessiva, senso de superioridade e extrema necessidade de atenção dos outros
- Senso de Merecimento / Direito Psicológico: Uma crença recorrente de que é melhor que outros e merece melhor tratamento.
- Psicopatia: Falta de empatia e autocontrole, combinada com comportamento impulsivo.
- Interesse Próprio: O desejo de promover e destacar o próprio status social e financeiro.
- Sadismo: Desejo de causar dano mental ou físico a outra pessoa para seu próprio prazer ou para se beneficiar.
- Rancor: Disposição para causar danos ou destruir outras pessoas, mesmo se machucar a si mesmo no processo.
domingo, 1 de dezembro de 2019
Assinar:
Postagens (Atom)